18 de ago. de 2009

Tio que sumiu com garoto acusa pais de maus tratos

Denise e Valbeni, pais do pequeno Jeferson, estavam em casa quando a boa notícia chegou. Valbeni não segurou a emoção. ‘Eu já vi casos de crianças desaparecerem e nunca aparecerem, entendeu? Mas graças a Deus acharam meu filho’, disse o pai do menino.

Jeferson foi encontrado por volta de 22h por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente e da Polinter na Estação da Lapa. O menino estava na companhia do tio da mãe dele, Fernando dos Santos Silva. Eles tinham acabado de chegar de Barra do Pojuca e, segundo a polícia, Fernando estava tentando encontrar alimentos para o garoto.

Segundo a polícia, o tio foi encontrado por uma testemunha que tinha assistido à reportagem

Jeferson da Silva Santos estava desaparecido desde a última sexta-feira (14). A mãe acusou o tio dela, Fernando dos Santos Silva, de ter sequestrado o menino. No mesmo dia, o tio chegou a tentar embarcar na rodoviária de Salvador para Paulo Afonso com o filho da sobrinha, mas foi impedido por falta de documentos por uma funcionária do Juizado da Infância e da Juventude.

‘Ele pediu para eu aliviar para ele. Ele falou que era tio da criança, e eu falei que para provar que era tio, tinha que mostrar a certidão de nascimento, aí ele saiu’, relata a agente do Juizado Tânia Carvalho.

No fim da tarde, a criança chegou à delegacia no colo do tio, que acusou os pais da criança de maus tratos. ‘Eu não estava aguentando mais, tava doendo demais, o menino tá todo ferido no braço... espancam o menino, pegam o cinto com a fivela... o que diz que é pai, o marido da minha sobrinha’, acusa Fernando dos Santos Silva.

‘Qual é o pai, qual é a mãe que não dá uma reclamação em uma criança se fizer uma coisa errada? Toda vez que eu ia reclamar meu filho, ele tomava a frente. A gente não anda espancando a criança’, defende-se o pai do garoto.

A polícia ainda vai apurar o que realmente aconteceu, mas independente das investigações, Jeferson e o pai se reencontraram depois de três dias.

Segundo a delegada Laura Argolo, o menino vai passar por exames para avaliar se sofreu maus tratos. O tio e os pais de Jeferson foram liberados depois de serem ouvidos, mas vão ficar à disposição da polícia durante as investigações. A criança ficou com os pais.

Fonte: REDEBAHIA

F


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis